terça-feira, 30 de julho de 2013

Aprender a Perder

Eu já suspeitava, mas não queria acreditar.
Enganando a mim mesma mais um vez e dizendo que não é bem assim.
Mentindo pra mim, uma das piores coisas que tem.
É, eu não aprendi a perder.
Na verdade, aprendi a perder várias coisas. Materiais.
Esta é a primeira vez que estou perdendo algo que está levando um pouco de mim junto.
Mas também é a primeira vez que estou perdendo algo e estou ficando com um pouco de outro.
Experiências e momentos memoráveis eu guardo, mas não os tenho mais. E isto é o mais difícil de aceitar.
Aceitar que perdi tudo isso e que a vida tem que seguir em frente, mesmo que doa perder.
É preciso levantar a cabeça e dizer que ok, perdi, mas ainda tenho MUITAS coisas.
Perder uma não pode significar colocar todas as outras a perder.
Perder significa aprender a não ter mais e seguir sem aquilo.
É horrível, mas é necessário.
Nunca serei muito boa perdedora, mas não ser boa perdedora não fará de mim vencedora, portanto devo entender.
A gente erra e perde, mas a gente só aprende perdendo e errando.

Obrigada, Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário