terça-feira, 6 de agosto de 2013

Incrivelmente Mudada - parte 2

Em 23 de agosto de 2011 escrevi um texto chamado Incrivelmente Mudada e, hoje, escrevo outro.
É incrível pelo fato de que em alguns anos eu mudei tanto meus pensamentos, aprendi tantas coisas, bati a cabeça tantas vezes.
É incrível por que nascemos e crescemos sendo educados a sermos sempre nós mesmos e então, muitas vezes nos atemos a quem somos agora como se a mudança também não fizesse parte de ser você mesmo.
Não sei se fui clara, mas o que quero dizer é que, mesmo que mudemos, a pessoa que passamos a ser não é outra, continua sendo nós mesmos, só que diferente.
Sermos nós mesmos não implica necessariamente em ser a mesma pessoa sempre, isto é diferente. Na verdade, isto é quase burrice.
Ser a mesma pessoa sempre com medo de não ser mais você mesmo o torna uma pessoa inflexível a adversidades, o torna uma pessoa difícil de se adaptar a novas condições de vida, a novas oportunidades. Na verdade, muitas pessoas têm tanto medo de deixar de serem elas mesmas, que deixam muitas oportunidades passarem e pior, por o "eu mesmo" delas ser orgulhoso, elas não se arrependem.
Atenção! Mudar não significa seguir o que os outros querem que você seja. Significa estar aberto a novos aprendizados e conhecimentos para que essas coisas mudem a gente.
Mudar não significa deixar de ser quem você é, por que mesmo mudado, você continua sendo alguém. A diferença está se você se sente bem e seguro com a pessoa que é, passou a ser ou deixou de ser.
Se você mudou e não é mais quem foi, isso é completamente normal.
Fique seguro de si.
E, seja quem for, seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário